sexta-feira, agosto 07, 2009

Histórias infantis africanas


Se você é daqueles que viu o Rei Leão, e outras animações da Disney com base na África e ficou curioso por saber mais, ou se é apenas um apaixonado pena National Geografic, aqui vai uma boa dica:

A empresa Tiger, em parceria com a BBC de Londres está com um novo projecto de animação, serão 51 capítulos de histórias africanas: por que a girafa tem um pescoço tão grande, por que o hipopótamo não tem cabelo, e outras perguntas que a maioria das crianças se fazem.

Em sua maioria as histórias africanas são orais, são passadas de geração para geração de forma falada, o projeto Tinga Tinga irá reunir desenhistas, designs, músicos, e animadores, ao todo seram empregados cerca de 50 pessoas.

Previsto para estar pronto para o ano que vem, certamente chamará muita a atenção não só dos ingleses como de todo o mundo, lembrando sempre que em 2010 a copa do mundo sera na Áfrca do Sul.

Vamos ver o que ocorre com estas histórias, as poucas histórias que conheço são muito criativas e seguem uma linha bem diferente das que estamos abituados a ler e assistir no ocidente.

3 comentários:

João Paulo Santos disse...

Mas que grande ideia... gostava que as TVs portuguesas comprassem essas histórias.

Renata disse...

Oi Gabriel! Não sei se viu meu email, pois o mesmo voltou 2 vezes... Não estamos mais em MAputo. Já chegamos a tete. Devemos ir para ai dia 29. Te dou um toque, pois ai poderemos conhecer um pouco mais da cidade contando com o apoio brasileiro. Abs,

Beto disse...

Tem algum link para acompanhar isso de perto?
valeu pela dica