terça-feira, agosto 04, 2009

A Força de uma Imagem



Talvez a foto acima seja a mais famosa do mundo contemporâneo, a refugiada de guerra da National Geografic é sem dúvida uma das imagens mais vistas e conhecidas do mundo ocidental, e apesar disso a vida desta refugiada não mudou em nada, não era a intenção do fotógrafo, e nem dela que a imagem se tornasse tal, simplesmente aconteceu.



Mas e se uma imagem fosse produzida com esta intenção? Talvez não tivesse tanto impacto como a da refugiada, mas talvez fosse o suficiente para mudar a vida de uma pessoa.








A Oxfan testá com o projeto Cheka Kidogo, são fotografias produzidas no Congo de pessoas que assim como a refugiada da National Geografic vive uma situação de extrema.

Será que estas fotos poderiam mudar a vida de quem elas retratam?

Visite o site clicando aqui, e se gostar de alguma dê seu lance.

Um comentário:

Blog disse...

Ola pessoal. Desde ja queria dizer que o blog esta muito fixe. A minha mãe e moçambicana e viveu em Maputo no Bairro do Choupal. Ela morre de saudades da terra dela e apesar de procurar muito nao encontro nada sobre o bairro do choupal, nem imagens, nem noticias, nada. Gostava muito de ver o sitio de onde ela vem e onde ela viveu e ela gostava de matar saudades. Por isso, queria pedir-vos que me enviassem algumas fotos do bairro do choupal se tiverem disponiveis agradecia. O meu e-mail é: ana.duarte92@gmail.com