terça-feira, março 03, 2009

Guiné-Bissau, Candongueiro e Macaneta!

Basicamente a semana passada terminou e continuou no mesmo ritmo. Muita coisa acontecendo aqui e no mundo.

As notícias do golpe de estado em Guiné-Bissau acabei escrevendo ontem no Twitter, mas fica aqui o registro, que pouco se falou sobre o assassinato do presidente. Sim, morreu João Bernardo Vieira (Nino), e o chefe do exército, Tagme Na Waie, ao que tudo indica foram mortos por rixas internas entre eles.

Capa do Jornal Notícias de hoje, 3 março

Eu já havia dado uma nota a respeito da Guiné-Bissau (9/jan), sobre as eleições ocorridas e uma tentativa de assassinato do presidente. Bom daquela ele escapou, ja desta não. Hoje saberemos mais o que aconteceu e do que vai acontecer por lá.

Sábado passado acabamos em Macaneta, praia próxima de Maputo, fomos matabixar por volta das 9 e recebemos o convite do D., um vizinho americano que vive cá a sei lá quantos anos. O divertido é que viajamos com sua Defender, e com vários outros americanos. Seguem algumas fotos da praia! A noite fomos a um jantar Angolano, o universo conspira, afinal no dia segunte chegaria um brasileiro de lá, comemos Frango Moambeiro e uma variação da Xima feita de madioca. Tudo muito bom!

Na Balsa atravessando para Macaneta
Ainda vou ter um destes... talvez este! os Putos em Macaneta

Macaneta, mar do Índico!

Voltando no melhor lugar do carro!

Ontem a noite conhecemos nosso amigo Candongueiro, que está em viagem pela áfrica. Foi muito bom ouvir suas histórias e suas impressões de Maputo, as vezes precisamos de uma visão de fora para sabermos se estamos bem ou mal.

Esta semana ainda vamos nos encontrar mais vezes, irei postar mais sobre nossas conversas, mas a priori já o coloquei em contato com várias pessoas daqui, acredito que ele irá conseguir fazer boas entrevistas e espero que se divirta em Maputo.

Levamos ele ao Piripiri, nossa rua augusta versão africana e depois ao Clube Naval. Todos se impressionam com a quantidade de comida que servem por lá, uma mariscada com duas lagostas, uns dez camarões uma lula, duas postas de peixe e muitas ameijoas... e para impressionar pedimos tudo em dobro...


E por último o mais importante: a Tata consegui um job e não é em qualquer lugar, ela está na CARE MOZAMBIQUE!

Nenhum comentário: