sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Dias agitados em Maputo!

Este fim de semana promete ter dias agitados. Começou ontem a noite, logo após a aula de inglês, quando fui para o CCFM (Centro Cultural Franco Moçambicano), e assisti "Vidas Para Sempre, histórias de vida no Ruanda". Foi uma das melhores peças de teatro que assisti! Três atores moçambicanos interpretando em português um texto criado por outro grupo, vindo do Senegal e França.

A peça trata da vida em Ruanda: A luta dos Tuts e Hutus e todo aquela história sanguenta que está viva até os dias de hoje, uma vergonha que todos somos culpados por não pormos um fim! Mas depois escrevo mais sobre isso, depois passamos na Rua d´Arte e ouvimos um pouco de Jazz para descontrair.


A boa noticia é que muitos "Putos" estão vindo para Maputo!

Esta semana L. e a namorada C. voltaram para cá, junto com o Gringo 2 (o novo americano que vive em casa) estamos em 5! Full House! Coitada da B. nossa empregada!


Dia 1 chega o Candongueiro um brazuca que trabalhou em Angola e está começando uma viagem pela África oriental, e vai começar por aqui!

"
Tudo começa amanhã, quando deixo Angola – onde vivi ao longo do último ano — rumo a Joanesburgo. Depois tem Moçambique, Zimbábue, Zâmbia, Tanzânia, Ruanda, Congo Democrático, Uganda, Quênia, Etiópia, Sudão e Egito (para ver o mapa detalhado da viagem, com todas as dicas desses amigos, clique aqui).
"

Ai vai o blog, onde ele irá postar toda a história e nós iremos acompanhar daqui a jornada!
http://candongueiro.wordpress.com/ Segue a rota! Antes de voltar para o Brasil com certeza vou usar este mapa!


Ver mapa maior

Há ainda mais dois casais se mudando para cá, um do Brasil e outro da África do Sul, e tem ainda outro de Angola que está planejando vir para cá de moto! Putos unidos em Maputo!

E para fechar o dia hoje temos uma greve de chapas (transporte coletivo), espero que não seja feito a última onde as ruas acabaram virando um campo de guerra! Ops este detalhe não havia ainda contado para minha família...

2 comentários:

Anônimo disse...

Gabriel, pelo visto você está super mergulhado na vida e cultura africana. Que bárbaro! Quando voltar, pode até fazer mestrado nessa área.

Unknown disse...

Olá Gabriel, figuei com "inveja" de vc. queria muito assiitr essa peça sobre Ruanda. Estou morando na Africa do Sul e um amigo (do Kenia, mais que tem amigos em Maputo) já havia me comentado sobre essa peça.
Parabéns pelo blog!!!