quinta-feira, julho 30, 2009

E vc está pronto para o BushFire?

Quando estava em São Paulo noa perdia um Tim Festival por nada, bem agora em África acho que terei que me adaptar, em grande estilo com o BushFire.



Um festival de Arte Africana, que irá ocorrer nesta sexta, sábado e domingo na nossa vizinha Swazilandia, o festival já está em sua terceira edição e parece ser promissor.

São três palcos com eventos simultâneos, mais de 23 artistas e grupos se revezando das 19h de sexta até as 20h de domingo, não sei se os shows são de virar a noite e terminar com o espectáculo que é um nascer do sol na Swazi, mas de qualquer maneira é um grande evento.

São poucos os artistas que conheço, mas alguns me chamaram a atenção:

3 Tenores Africanos - um grupo com integrantes de Uganda e do Zimbáwe em um projeto coletivo de música.

Nana é descrita como a artista multimídia número um da Swazi, os textos que lí a comparam com com Billie Holliday, Nina Simone e Eartha Kitt, mas pela foto deve ser quando elas eram jovens... será que é mesmo tudo isso? Depois eu digo o que achei.


Siphokazi uma jovem e talentosa voz africana, canta soul, afro-jazz, teve cinco indicações e ganhou o prêmio de melhor album Conteporânea Africano em 2007, esta eu vou ouvir com atenção, acho que vale a pena. Veja mais no myspace de Siphokazi.

Estas são algumas das atrações, vamos ver o que acontece, eu particularmente não sei ainda onde, como nem quando vou, mas tentarei dar o ar da graça por lá.

Os pontos negativos deste festival são:
Acho que está tudo lotado, teremos que acampar em barracas, e estamos no inverno... temperatura a noite é de -5 graus, e tudo lá é a céu aberto... Para entrar no site do evento clique aqui.

2 comentários:

TATIANA SÁ disse...

Nossa que legal!
Deve ser bem interessante, fiquei curiosa.
Bom frio e ótimo BushFire à vocês!!!

zé maia disse...

ei! como e quando vocês vão? decidi que vou também. dêem notícias (perdi meu celular, manda e-mail). beijos