terça-feira, junho 02, 2009

Festival de Publicidade de Maputo

E foi na semana passada o Festival Internacional de Publicidade de Maputo! E por que estou falando disso? Muito, simples. O Puto foi convidado para ser Juri do Festival!

Durante três dias o Juri, formado por moçambicanos, sul-africanos, brasileiros, portugueses e angolanos, teve o trabalho de ver, avaliar e ponderar os inscritos no festival, que teve a participação de agências de Moçambique, Angola, Ilhas Maurícios, África do Sul, Portugal, Namíbia e Ilhas Reunião.

Para mim, a novidade foi conhecer a Circus, da Ilhas Mauricius, com muita criatividade e bom humor, praticamente todos os trabalhos inscritos foram premiados. O melhor é entrar no site deles, pois não achei a campanha "the colors are coming " que também ganhou vários prêmios.

A grande premiada da noite, com uma uma campanha branca, branca, branca e muito criativa foi a Executive de Angola, com o "branco assim, Soklin" levou
1 Grande Prémio e 9 ouros, voltando com a mala cheia de prêmios!
Branco assim...
veja o video da campanha Soklin




De Moçambique, quem deu um show foi a Golo com a "verdade em cada palavra"; campanha que também levou ouro e esteve lado a lado com a Executive.

Assista o video





Este festival acabou por premiar duas campanhas: "A verdade em cada Palavra" e "branco assim, Soklim", ambas com linhas de simples produção e grande criatividade, mostrando que o "menos pode ser muito mais"

3 comentários:

Ju Borges disse...

Gostei!

sonia disse...

Bravos ,adorei esse post............e parabéns pelo juri.
Abraços Sonia

R U Still Dizzy? disse...

Sucesso pra vc. Queria poder estar aí pra ver.