quinta-feira, abril 16, 2009

Saudades

Na última sexta-feira, dia 10 de Abril, nosso roomater M. arrumou as malas e pegou o avião com destino a Nova York. Foram pouco mais de 2 meses que vivemos todos juntos. Como ele mesmo disse: “formamos uma grande família”.
Chegávamos em casa cansados, após um dia de trabalho, onde quase sempre havia feito 40 graus em Maputo. Abríamos uma cerveja bem gelada e conversávamos sobre as coisas da vida, às vezes sobre nada. Dividíamos experiências, fazíamos planos para a próxima noite, festas, baladas e jantares.
Foi também com ele que desenferrujamos nosso inglês, ouvimos rap e aprendemos sobre basquete.

Me recordo que em uma certa manhã de domingo, acordei nosso amigo com uma gritaria tremenda. Era o Carnaval de São Paulo e a Gaviões da Fiel preparava sua bateria para entrar na avenida. As 7 da manhã emocionada, chorando e aos berros cantando o hino da escola, o M. apareceu na sala, ainda sonolento perguntando o que se tratava tudo aquilo. Explicamos a ele que era o Carnaval, como se organizavam as escolas, os quesitos, o julgamento, os temas, os puxadores, as fantasias, a ala das baianas. (na verdade quem teve paciência de explicar tudo isso foi o G:)

Agora imaginem a cara do nosso amigo americano, ao ver brasileiras lindas, com corpos esculturais, semi nuas na avenida? Simplesmente ele se apaixonou pela festa. Uma espécie de feitiço…
E o melhor, agora a torcida da Gaviões da Fiel pode contar com mais um torcedor!

G. e M. cantando no Karaokê do Gil

9 comentários:

Diogo Pretto disse...

É sempre ruim as despedidas. Lembro-me de quando larguei o pessoal do meu trabalho lá nos EUA. Muito triste :/

sonia disse...

Confesso que não gosto mesmo de despedidas...........hummmmmm
abraços daqui sonia

lupo disse...

Assino por baixo o manisfesto de saudades - Esse "american stallion" é um cara legal. Next stop - New York.

Emilio disse...

http://deciloquequierass.blogspot.com/

Good Bloog my friend!! Congratulations!!

good luck!! See you!

TATIANA SÁ disse...

Saudades é sempre tão ruim!!!

Descobri seu blog hoje e simplesmente adorei, vou vir sempre saber das suas aventuras por aí. Quando bem ao Brasil fazer uma visita?

FH disse...

parabens pelo blog... sempre qdo posso, acompanho.

sonia disse...

OLá pessoal sumiram porq que?????????????? estou sentinndo falta orassssssssssssss.comecei a colocar algo da áfrica(sirigu) portanto agora eu também estou falando daí.......vejam vejam e escrevam escrevam abraços sonia

lupo disse...

Tem alguém aí?
Cinco semanas já é suficiente!
Queremos um post!!!!!
Zzzzzzzzzzzz

lupo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.