quinta-feira, agosto 27, 2009

menos de 7


+





=





quarta-feira, agosto 26, 2009

sexta-feira, agosto 14, 2009

hoje é dia de apertar o botãozinho do off e se desligar realmente do mundo. Portanto, à partir das 21 horas: marrabenta, Laurentinas e diversão.

quarta-feira, agosto 12, 2009

Brindemos com laurentinas

Hoje é aniversário dele.
O casalinho paulista queria deixar registado votos de felicidade...




e o desejo de que regresses LOGOOOOOOO para Moz!

beijinhos e abraços

sexta-feira, agosto 07, 2009

Histórias infantis africanas


Se você é daqueles que viu o Rei Leão, e outras animações da Disney com base na África e ficou curioso por saber mais, ou se é apenas um apaixonado pena National Geografic, aqui vai uma boa dica:

A empresa Tiger, em parceria com a BBC de Londres está com um novo projecto de animação, serão 51 capítulos de histórias africanas: por que a girafa tem um pescoço tão grande, por que o hipopótamo não tem cabelo, e outras perguntas que a maioria das crianças se fazem.

Em sua maioria as histórias africanas são orais, são passadas de geração para geração de forma falada, o projeto Tinga Tinga irá reunir desenhistas, designs, músicos, e animadores, ao todo seram empregados cerca de 50 pessoas.

Previsto para estar pronto para o ano que vem, certamente chamará muita a atenção não só dos ingleses como de todo o mundo, lembrando sempre que em 2010 a copa do mundo sera na Áfrca do Sul.

Vamos ver o que ocorre com estas histórias, as poucas histórias que conheço são muito criativas e seguem uma linha bem diferente das que estamos abituados a ler e assistir no ocidente.

terça-feira, agosto 04, 2009

A Força de uma Imagem



Talvez a foto acima seja a mais famosa do mundo contemporâneo, a refugiada de guerra da National Geografic é sem dúvida uma das imagens mais vistas e conhecidas do mundo ocidental, e apesar disso a vida desta refugiada não mudou em nada, não era a intenção do fotógrafo, e nem dela que a imagem se tornasse tal, simplesmente aconteceu.



Mas e se uma imagem fosse produzida com esta intenção? Talvez não tivesse tanto impacto como a da refugiada, mas talvez fosse o suficiente para mudar a vida de uma pessoa.








A Oxfan testá com o projeto Cheka Kidogo, são fotografias produzidas no Congo de pessoas que assim como a refugiada da National Geografic vive uma situação de extrema.

Será que estas fotos poderiam mudar a vida de quem elas retratam?

Visite o site clicando aqui, e se gostar de alguma dê seu lance.

segunda-feira, agosto 03, 2009

Você sabe o que é T.I.A?

Para aqueles que viveram em África e partiram, o som do T.I.A. tem outro sentido, This is África, é muito mais do que aparece no Blod Dimond, é um modo de viver e de se relacionar com o mundo.

O vídeo do artista budding, K'naan (Somália) cresceu na Somália da Guerra Civil. K'naan traz novas perspectivas para a frase "Isto é África", inspirado gráficos, bem como montagens de áudio e vídeo que fala a sua educação, pensamento político e de experiências. O vídeo foi filmado e dirigido por Nabil Elderkin um diretor / fotógrafo, que já dirigiu vídeos para artistas como Kanye West, Common, Will.I.AM, Seal, e John Legend.

K'NAAN "T.I.A" music video directed by: NABIL from nabil elderkin on Vimeo.




(Este vai em especial para Victor C. que sabe mais do que ninguém o que é T.I.A.)